sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Eu só queria um chapéu de chuva

Um dia destes, apanhei uma molha desgraçada. Tudo porque, de manhã, antes de sair para o trabalho, esqueci-me do maldito chapéu de chuva ou guarda-chuva, é como lhe quiserem chamar. Saí atrasada e só queria apanhar os transportes a tempo. Mas o tempo estava ameaçador. As nuvens escuras preconizavam que ia haver temporal dos bons. E, assim sendo, mal cheguei ao meu local de trabalho, começou a chover. Nesse momento, pude suspirar de alívio por já estar no edifício sem perigo de apanhar qualquer gota de água em cima. E pensei que, com sorte, até que, chegasse a hora de ir embora, a chuva iria abrandar, ou deixar pura e simplesmente de cair. Como fui ingénua...e, assim, quando quis ir para casa, e olhei para a rua, chovia a potes. Pensei para comigo: "Isto está mesmo bonito, ainda por cima, nem trouxe botas!" Até que me lembrei que podia haver algum chapéu de uma colega esquecido no sítio onde trabalho. Lá fui à procura de um chapéu e a sorte bateu-me à porta, estava lá um chapéu, daqueles grandes! Toda contente, dirigi-me novamente à rua e abri o chapéu. Ah.....que porra! O chapéu estava todo partido! Ainda deu para cobrir a cabeça dos pingos, mas o resto ficou todo molhado. E aí apercebi-me de que ele não ia aguentar muito mais. Por isso, entrei num centro comercial para comprar um chapéu de chuva. Percorri várias lojas e dei comigo a pensar: "Isto não pode ser!" "Mas isto é absurdo!"... vários pensamentos me ocorreram tudo porque os chapéus de chuva eram horrivelmente caros. O mais barato foi um de doze Euros, mas cheio de desenhos de bonecos. Oh vida a minha. E foi assim que o mundo se virou contra mim e tive de aguentar com uma chuvada em cima...



1 comentário:

  1. Há dias assim, também já me aconteceu, mas acabei por comprar um guarda chuva nos chineses :P

    beijinhos

    ResponderEliminar